quinta-feira, 12 de julho de 2012

Documentário do IMMV terá participação de Max Fercondini


O ator Max Fercondini, que atualmente apresenta o programa Globo Ecologia na Rede Globo de Televisão, fará parte do documentário “Agricultura brasileira e sua história”, projeto proposto e aprovado pelo Instituto Museu Memória e Vida na Lei Rouanet.
Ainda em fase de captação de recursos, o projeto tem como objetivo contar a história da agricultura brasileira e seus aspectos culturais, demonstrando a importância destes para o desenvolvimento nacional e valorizando o homem do campo por meio do retrato de sua identidade, seus fazeres e conhecimentos específicos.
Isso será feito por meio do resgate da memória individual e, ao mesmo tempo, da memória coletiva de homens e mulheres que vieram para o Brasil e se fixaram em diversas regiões. Os depoimentos, equipamentos e construções - fatores determinantes que identificam o brasileiro do interior - serão importantes testemunhos das histórias locais e de comunidades agrícolas.
“Acho que teremos a chance de fazer um belo trabalho que valoriza nossas origens. O Brasil é o maior e mais diverso produtor de alimentos do mundo. Precisamos contar esta história e resgatar a memória dos que fizeram esta possibilidade ser real”, comenta Fercondini, que trabalha como ator desde os 14 anos, fazendo novelas e filmes.
“É fundamental termos uma produção constante voltada à ecologia, afinal, este país é merecedor da natureza que conserva e dos benefícios ecológicos que dela usufruímos”, destaca. E sobre o fato do projeto ter apoio da Lei Rouanet, diz: “Acho que são excelentes mecanismos de fomento à produção cultural. Em alguns casos, estas leis são a única forma de viabilizar projetos de grande valia para preservar nossa cultura”.
No momento, Max Fercondini está participando de um documentário sobre a aviação brasileira. Além dele, o projeto também contará com a presença da produtora Elza Savaget, que por 20 anos foi produtora executiva do programa Globo Ecologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário