segunda-feira, 9 de julho de 2012

Henilton Menezes confirma presença


O Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (MinC) é um dos importantes nomes que já estão confirmados para o 1º Fórum Nacional da Produção Cultural em Pequenos e Médios Municípios.

Henilton Menezes é jornalista, foi produtor musical, consultor para elaboração de projetos culturais, produtor e apresentador de programa musical de rádio e produtor executivo cinematográfico. Foi gerente da área de cultura do Banco do Nordeste, sendo responsável pela criação e desenvolvimento do Programa BNB de Cultura (edital de patrocínios culturais) e pela instalação da rede de centros culturais daquela estatal.

Ele fará parte da mesa de abertura do Fórum às 18h do dia 07 no Teatro Calil Haddad e permanecerá em Maringá até o final do evento. 

Saiba mais sobre como pensa Henilton Menezes

No final de junho, Menezes participou de um encontro com empresários de Joinville, promovido pela Fundação Cultural de Joinville em parceria com o Sesi e a Representação Regional do Ministério da Cultura no Sul do país. Intitulado “Investir em projetos culturais como fator de desenvolvimento regional”, o encontro buscou sensibilizar o empresariado a incentivar os projetos culturais locais.

Além de apresentar indicadores do cenário cultural brasileiro, os mecanismos da lei federal de incentivo, os índices de captação de recursos da renúncia fiscal e o papel do governo no financiamento à cultura, o secretário também falou das vantagens que o investidor tem ao apoiar um projeto via Lei Rouanet.

Menezes lembra que os projetos culturais são previamente aprovados pelo MinC e que possibilitam retorno de até 100% dos recursos investidos e a associação da marca da empresa a uma atividade artística local, destacando também a segurança no uso do dinheiro público, já que as informações ficam disponíveis no site, permitindo ao empresário se certificar quanto ao mérito do projeto a ser apoiado.

Tenha acesso aqui ao material disponibilizado por Henilton Menezes após o encontro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário