terça-feira, 3 de julho de 2012

Realização

O Instituto Museu Memória e Vida (IMMV), organizador do 1º Fórum Nacional da Produção Cultural em Pequenos e Médios Municípios, vem constituindo uma rede de parceiros e colaboradores empenhados em soprar novos ventos na museologia paranaense, de maneira a torná-la mais participativa e comprometida com as transformações sociais necessárias ao desenvolvimento da cidadania.
Estamos nos consolidando em várias áreas, especialmente oferecendo apoio aos agentes locais no desenvolvimento de projetos culturais importantes na região. Espacialmente, temos atuado além da região norte/noroeste do Paraná e propondo projetos também em Curitiba, a exemplo da Musealização da Ferrovia Paranaguá-Curitiba.
Em paralelo, avançamos no universo da rede mundial de computadores propondo o primeiro museu virtual dedicado à família paranaense, além de criar um Portal Cultural voltado ao desenvolvimento da economia criativa do Paraná. Para este segmento oferecemos tecnologia social por meio do CAPTARTE – Programa de Captação de Recursos para Projetos Culturais, já em funcionamento em Maringá e desenvolvido com várias entidades da sociedade local, como o Sindicato dos Contabilistas e a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).
Dessa forma, seguimos ampliando as fronteiras estabelecidas do comum,  oferecendo inovação e assumindo compromissos com diversas temáticas relacionadas ao Paraná, de forma democrática e associativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário